Siga o OTD

Handebol

Duda marca três gols e Gyori vence 3ª partida na Champions

Com Duda fazendo uma partida “discreta”, Gyory faz 38 a 22 para cima do Thüringer HC e segue invicto, liderando Grupo C da Champions League de handebol feminino

Duda Amorim handebol gyor seleção brasileira COB cursos
Reprodução/Instagram

O clube turco do Gyori fez mais uma vítima pela fase de grupos da Champions League de handebol feminino. Neste domingo (21), Duda Amorim marcou apenas três gols sobre o Thüringer HC, da Alemanha, poucos gols pela fase que a brasileira vive, mas que foram mais do que suficientes na goleada de 38 a 22.

+ CONFIRA OS DADOS DA PARTIDA

Duda arriscou oito disparo contra o gol adversário e marcou três gols, um aproveitamento de 38%. Um gol da linha dos 6m e outros dois da linha dos 9m. Contando que ela tinha marcado 15 gols nas duas partidas anteriores, podemos falar que a brasileira foi discreta na partida, mas contribuiu.

E outra coisa, o time alemão é o mais frágil do Grupo C, Duda, assim como o restante da equipe turca, tirou um pouco o pé do acelerador e administrou a partida. As artilheiras da partida foram a norueguesa Stine Bredal Oftedal e a turca Bernadett Bodi, ambas do Gyory, ambas com seis gols cada.

Pelo lado derrotado, o destaque ficou com Iveta Luzumova, da República Tcheca, que marcou cinco gols para o Thüringer HC.

Com o resultado, o time de Duda segue invicto e perfeito na competição. Até aqui, foram três vitórias em três partidas disputadas. O Gyori lidera o Grupo C com 6 pontos. O segundo colocado é o time esloveno do Rokometni Klub Krim, com 3 pontos. O HC Podravka Vegeta, da Croácia, também tem 3 pontos, mas perde no critério de saldo de gols. O lanterna do grupo é o clube alemão do Thüringer HC, que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Mais em Handebol