Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natalia Gaudio e Bárbara Domingos são ouro e bronze

Além das quatro medalhas no individual, Brasil consegue a maior nota da história na apresentação do conjunto com cinco bolas

No primeiro dia de competições no Sul-Americano de Ginástica Rítmica, na Colômbia, o Brasil começou a fazer história. Nesta sexta-feira (31), Natalia Gaudio e Bárbara Domingo conquistaram a medalha de ouro e bronze, respectivamente, nas disputas do arco e da bola. Já na disputa classificatória de conjunto com cinco bolas, a equipe brasileira teve a maior nota da história da competição.

Na disputa do arco individual, o Brasil confirmou o favoritismo. Um dos maiores nomes da competição, Natalia Gaudio acabou ficando com a medalha de ouro. Com uma apresentação de excelente nível, a brasileira conseguiu 17.900 pontos e ficou com a medalha de ouro, seguida por Sol Martinez, da Argentina, que terminou a prova com 17.300, e Bárbara Domingos ficou com o bronze, com 16.150 pontos.

Já na bola, Gaudio confirmou mais uma vez o favoritismo no Sul-Americano de Ginástica Rítmica. A brasileira conseguiu terminar mais uma vez na liderança, com 17.900 de nota mais uma vez, conquistando o segundo ouro do dia. A prata acabou mais uma vez com Sol Martinez, da Argentina, com a nota de 16.800, e em terceiro é Bárbara Domingos fechou o pódio com 15.750.

Brasil faz história na disputa de conjunto

Além das conquistas individuais, a Seleção Brasileira de ginástica Rítmica fez história na disputa de conjunto com cinco bolas. A equipe formada por Déborah Barbosa, Beatriz Pomini, Vitória Guerra, Nicole Duarte, Camila Rossi e Morgana Gmach conseguiu 22.700 de nota, a maior nota da história do Sul-Americano de Ginástica Rítmica. Na segunda colocação veio a Venezuela, com 14.600, e em terceiro a Argentina, com 13.050. A competição continua neste sábado (01), em Bogotá, na Colômbia.

Mais em Ginástica Rítmica