Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginastas da seleção participam de torneios na Suíça

Arthur Nory, no masculino, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, no feminino, competem no Memorial Arthur Gander e Swiss Cup Zürich de Ginástica Artística

Divulgação/CBG

Alguns dos principais ginastas do país estão na Suíça para a disputa de dois que irão reunir a elite da ginástica artística mundial. Arthur Nory será o representante da modalidade masculina do Brasil. Entre as mulheres, viajaram Flávia Saraiva e Jade Barbosa.

Eles participarão do Memorial Arthur Gander, em Chiasso, de 12 a 15 de novembro de 2018. Na sequência participam da Swiss Cup Zürich, de 15 a 19 de novembro, em Zurique.

“São competições diferenciadas, festivas, com menos aparelhos e formato diferente do oficial. O importante é que nossos atletas estarão competindo contra a elite da ginástica artística mundial. O que mais nos interessa nesses eventos é fazermos uma boa preparação para Cottbus (torneio de especialistas promovido pela Federação Internacional de Ginástica na Alemanha, de 20 a 26 de novembro)”, afirmou Leonardo Finco, gerente de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Em meio às disputas, também será realizado um estágio de treinamento do qual participarão Lorrane dos Santos Oliveira e Rebeca Rodrigues Andrade.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Ginástica Artística