Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Flu no jogo de ida da semi do Brasileiro Sub-20

Fora de casa, o Verdão derrotou o Tricolor por 2 a 0 no primeiro duelo das semifinais do Brasileirão Sub-20, e vai com vantagem para o jogo da volta.

Fabio Menotti/Palmeiras

Verdão em vantagem! Na noite desta quarta-feira (26), o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 pelo jogo de ida das semifinais do Brasileiro Sub-20. No Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), Papagaio, ainda no primeiro tempo, e Yan, na etapa final, garantiram o triunfo alviverde.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 2 outubro, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que avança à grande final do Brasileiro Sub-20. Já o Tricolor precisa tirar o saldo de gols para seguir sonhando com uma vaga na decisão.

O jogo

Jogando em casa, o Fluminense começou o duelo tomando a iniciativa no ataque. Mas, a primeira grande chance da partida foi do time visitante. Aos dez minutos, Luan bateu falta com perigo e Pedro Paulo caiu para fazer a defesa. A resposta tricolor veio cinco minutos depois em chute de Evanilson. Aos 25, Gabriel Capixaba arriscou mais uma para o Flu, mas o goleiro do Verdão fez grande defesa.

Já na marca dos 32, nova chega do time carioca. Carlinhos tentou o cruzamento, a bola encobriu o arqueiro alviverde e bateu no travessão. Nos acréscimos, o Palmeiras voltou a assustar. Papagaio recebeu dentro da área e, de primeira mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Verdão chegou ao segundo. Aos dez minutos, Yan aproveitou uma falha da defesa do Flu para ampliar o marcador. Atrás no placar, o Tricolor tentou pressionar. Após cobrança de falta para área, Samuel aproveitou a sobra e chutou para boa defesa de Anderson, aos 23 minutos. Apesar de ter maior posse de bola, o Fluminense esbarrou na boa marcação palmeirense e não conseguiu balançar as redes.

Mais em Futebol