Siga o OTD

Futebol

Com gol de Thaisinha, Red Angels vence e se garante na final

Reprodução/Instagram

Pela 24ª rodada do Campeonato Sul-Coreano, Red Angels, com gol de Thaisinha, faz 4 a 0 no Sangmu e garante presença na grande final

Pelo sexto ano seguido, o Red Angels termina a temporada regular do Campeonato Sul-Coreano na ponta da tabela com rodadas de antecedência. A vítima dessa vez foi a equipe do Sangmu, que perdeu de 4 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (20). Thaisinha abriu o placar e comandou a vitória válida pela 24ª rodada.

Sem contar com Bia Zaneratto, que fraturou a clavícula na última partida, o Red Angels, com quatro rodadas de antecedência, já garantiu a primeira colocação na tabela. Em 24 partidas, o time soma 61 pontos, são 19 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. O Swon, vice-líder, tem 45 pontos e não consegue chegar mais.

Com a liderança na temporada regular, os Angels já se garantiu na final. Swon e Gyeongju, terceiro colocado na tabela, jogarão entre si, e o vencedor pega o time de Thaisinha na final. Vale lembrar que o Red Angels é o atual pentacampeão da competição.

O jogo

A partida se definiu rapidamente. Logo aos 4 minutos Thaisinha abriu o placar e deixou tudo mais fácil para os Angels. O Sangmu recuou e ficou só na defesa, na esperança de não tomar mais gols. E a tática funcionou até o fim do primeiro tempo.

Jang Sel-gi, aos 41 minutos, furou o bloqueio do time adversário e deixou o placar em 2 a 0. E quando todos achavam que a partida terminaria assim, Han Chae-rin tratou de marcar mais dois gols, um aos 38 e o outro aos 42 minutos do segundo tempo. Fechando a goleada por 4 a 0 e confirmando os Angels na final do Campeonato Sul-Coreano.

Mais em Futebol