Siga o OTD

Futebol

Santos faz 10 a 0 na Portuguesa no Paulista Feminino

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Depois da vitória no Brasileiro, Santos faz 10 a 0 na Portuguesa, fora de casa, pelo Paulista Feminino de Futebol, neste domingo (03)

Na última quinta-feira (31), as Sereias da Vila venceram a Portuguesa por 3 a 1, pelo Brasileirão, mas levaram um susto após tomarem um gol logo no início do jogo. Neste domingo (03), porém, o Santos FC não deu uma brecha sequer para a Lusa no Canindé, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Colocando o time rubro-verde ‘na roda’ desde os primeiros minutos, o Peixe aplicou uma sonora goleada de 10 a 0, com quatro gols de Ketlen. Alanna e Rosane marcaram duas vezes cada, e Patrícia Sochor e Erikinha também balançaram as redes.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 17 pontos e seguem na zona de classificação para a próxima fase do torneio estadual.

Na 12ª rodada do Paulistão, as Sereias terão pela frente o Centro Olímpico, no próximo sábado (9), às 15h, na Vila Belmiro. Já pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Santos FC entra em campo apenas no dia 19, quando encara a Ponte Preta, também no estádio Urbano Caldeira.

O jogo – Mostrando muito mais intensidade do que no duelo da última quinta-feira, Sereias começaram ditando o ritmo no Canindé. Logo no primeiro minuto, dois escanteios seguidos assustaram da goleira Fabi, da Portuguesa.

Aos 4, Maurine cruzou da direita para dentro da área e Rosana testou firme, mas parou na ótima defesa da arqueira lusitana. Na cobrança de escanteio, Camila desviou cruzamento de Sochor, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão esquerdo.

A pressão seguiu enorme das Sereias! Aos 15, Alanna recebeu lançamento pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Erikinha. De frente para o gol, a camisa 10 bateu rasteiro e assustou o time rubro-verde.

E como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Dois minutos depois, Alanna aproveitou falha da marcação lusitana para encobrir a goleira Fabi de cabeça e marcar um lindo gol no Canindé, colocando o Santos FC em vantagem de 1 a 0.

Mesmo vencendo, o Peixe seguiu dominando completamente as ações. Aos 22, Maurine invadiu a área, limpou a marcação e bateu forte, mas Fabi impediu o segundo tento santista.

Quatro minutos depois, Alanna dominou na área e ajeitou para Brena, que soltou uma bomba de longe e acertou o travessão.

O domínio seguiu total. Aos 28, Maurine cruzou e Alanna tentou de calcanhar, mas Fabi salvou. Logo depois, foi a vez de Rosana receber na área e tentar de bicicleta. A bola, porém, passou por cima da meta.

Pelo intenso volume se jogo, o segundo gol das Sereias era questão de tempo. E aos 37 minutos, Alanna recebeu de Sandrinha pela direita, foi até a linha de fundo e rolou para Patrícia Sochor, que bateu de primeira e fez 2 a 0 no Canindé.

Na jogada seguinte, Erikinha avançou pelo lado esquerdo, entrou na pequena área e tocou para Alanna, que anotou o terceiro do Santos FC no primeiro tempo.

Apesar do placar praticamente definido, o Peixe não voltou do intervalo com o freio puxado. Logo aos 5 minutos, Dani Silva recebeu de Sochor e chutou forte pela esquerda, assustando a goleira Fabi. Na cobrança de escanteio, Camila desviou cruzamento de Brena e acertou o travessão.

E aos 14, Maria avançou pela direita e cruzou para Ketlen, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta, colocando 4 a 0 no marcador. Quatro minutos depois, foi a vez de Rosane balançar as redes, fazendo o quinto das Sereias.

Com ampla vantagem, as santistas jogaram mais ‘soltas’ no Canindé. Aos 22, Erikinha arriscou de muito longe, a arqueira da Portuguesa aceitou, e o Peixe abriu 6 a 0. Três minutos depois, Ketlen recebeu lançamento em velocidade e marcou o sétimo.

O show seguiu! Aos 29, Maria cruzou para Rosane, que mandou de letra e anotou o oitavo do Santos FC. Logo na sequência, Ketlen recebeu na área e bateu com categoria para marcar seu terceiro no jogo. E no último minuto, a camisa 7 ainda teve tempo de anotar mais um, decretando a goleada das Sereias por 10 a 0 no Canindé.

Mais em Futebol