Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence, mas Corinthians vai à final da Copa do Brasil

Divulgação

Após vencer a primeira partida por 2 a 0, Corinthians se classifica, mesmo com derrota para o Botafogo na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20

O Corinthians está garantido na final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quinta (17), o Timão foi até o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Estádio Nilton Santos, e acabou derrotado pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com a derrota, o Corinthians saiu de campo classificado, já que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0. Agora teremos um clássico na final da Copa do Brasil Sub-20: São Paulo e Corinthians.

Precisando do resultado, o Botafogo começou marcando a saída do adversário e dando poucos espaços. Algo que não incomodou o Corinthians, que aguardava por uma brecha ou erro do adversário.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol para as duas equipes, mas o Botafogo teve mais posse de bola e mais volume ofensivo. Por sua vez, o Timão apostava no contra-ataque, algo que não aconteceu, já que o time carioca não vacilou.

O Fogão quase marcou logo aos 44 segundo de partida, quando a bola recuada para o goleiro do Timão ficou no meio do caminho, e João Celeri apareceu para finalizar pela lateral do gol. A equipe da casa dominou as ações, enquanto os paulistas se fecharam e só tiveram apenas uma boa chance, com Nathan, parado na defesa de Diego.

E quando todos pensavam que o primeiro tempo acabaria em 0 a 0, Caio Alexandre, ao 30 minutos do primeiro tempo, acertou um chute indefensável de fora da área, encobriu o goleiro e abriu o placar para o Fogão. Agora os cariocas precisavam de um gol para forçar os pênaltis.

Veio a segunda etapa e, de cara, o Corinthians perdeu a melhor chance da partida. Vitinho jogou para a fora o gol que garantiria o time paulista na final. E o Botafogo foi todo para cima. Tentou de todas as formas, mas a bola insistia em passar longe do gol.

E o tempo foi passando e a defesa corintiana não se abalava. O desespero começou a bater e o Botafogo não conseguia chutar em gol. Os cruzamentos foram se somando, mas nada de uma chance aparecer.

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Timão administrou o resultado até o apito final e se garantiu na finalíssima da competição.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol