Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina Sub-20 viaja nesta 5ª para Sul-Americano

Seleção Feminina Sub-20 viaja nesta 5ª para Sul-Americano
Lucas Figueiredo/CBF

Em fase final de preparação, Seleção Feminina Sub-20 embarca para o Equador nesta semana.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está na reta final da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado de 13 a 31 de janeiro, no Equador. Concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno viaja nesta quinta-feira (11) para Ibarra, onde ficará concentrada para a competição. O voo sai do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 12h30, com escala no Panamá. A chegada em Quito está prevista para as 23h30 do mesmo dia (2h30 do dia 12 de janeiro).

A estreia do Brasil no Sul-Americano, pelo Grupo B, é contra o Chile no domingo (14), às 19h15 (22h15 de Brasília), no Estádio Olímpico de la ciudad de Ibarra. O segundo jogo será contra a Venezuela, dia 16, às 19h15. No dia 18, o confronto será contra o Uruguai, no mesmo horário. Na quarta rodada, a Seleção descansará. O último adversário da primeira fase será a Bolívia, dia 22, também às 19h15.

O Grupo A é composto por Equador, Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru. Os jogos do Grupo B, o do Brasil, serão em Ibarra, enquanto os do Grupo A serão em Riobamba. Em cada rodada da primeira fase, uma equipe folga. Para a segunda fase, o quadrangular final, classificam-se dois de cada um grupo – esta etapa será disputada em Ambato, dias 25, 28 e 31.

Substituição

A zagueira Ariane foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, para disputar o Sul-Americano da categoria, que será realizado de 13 a 31 de janeiro no Equador.

A jogadora do Grêmio substitui Monalisa, do Iranduba, desconvocada por lesão na clavícula.

Mais em Futebol