Siga o OTD

Futebol

Sole Jaimes vence Bola de Prata de maior artilheira do Brasil

Argentina Sole Jaimes, que teve média de quase 1 gol por jogo no campeonato brasileiro, vence Bola de Prata.

Foram 18 gols em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o que a credenciou como uma das melhores jogadoras do país. Para coroar o ano incrível, Florencia Soledad Jaimes, a nossa Sereia da Vila Sole Jaimes, recebeu nesta segunda-feira (04) a Bola de Prata, um dos mais importantes prêmios no mundo do futebol.

“Me sinto muito feliz por ter recebido esse prêmio. Tenho muito o que agradecer. Primeiro a Deus por ter colocado tanta coisa boa no meu caminho. A minha família que sempre foi a minha fortaleza e nunca me deixou desistir dos sonhos. Depois o Santos FC, as meninas e a comissão técnica. Foi um ano maravilhoso na minha carreira. Me sinto tão feliz que não tenho explicação. Não há melhor coisa para fechar o ano do que com a Bola de Prata”, disse a camisa 09.

Carreira de Sole Jaimes

Sole, como muitas garotas, começou no futebol jogando com meninos nas ruas argentinas. Aos 15 anos,fez um teste no River Plate, mas quando chegou lá, não conseguiu fazer a peneira. Portanto, sua carreira começou na base do rival Boca e, logo depois, foi convocada para a seleção sub-20 da Argentina. Os gols pelo continente chamaram a atenção de equipes brasileiras e em 2014, o Foz Cataratas, do Paraná, contratou a artilheira. Seu caminho seguiu, então, para o sudeste do País. Defendeu o São Paulo e ao final de 2015 desceu a serra para se tornar uma Sereia da Vila e aparecer para o Brasil.

Em 2017, ela conquistou com as Sereias da Vila o Campeonato Brasileiro e o título dos Jogos Abertos do Interior, além do vice-campeonato paulista.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol