Siga o OTD

Futebol

Camilinha é eleita “melhor novata” de 2017 no Orlando Pride

Camilinha é eleita "melhor novata" de 2017 no Orlando Pride.
Divulgação/NWSL

Meia-atacante Camilinha foi escolhida pelo Orlando Pride como a “melhor novata” da equipe na temporada 2017.

Uma das principais responsáveis por levar o Orlando Pride aos play-offs da NWSL (National Women’s Soccer League) e conquistar um terceiro lugar inédito no segundo ano de existência, a meia-atacante brasileira Camilinha foi escolhida pelo clube como a “melhor novata” da equipe na temporada 2017.

A eleição de Camilinha não é uma surpresa, uma vez que a brasileira liderou o ranking de assistências do clube de Orlando durante boa parte da temporada. A jogadora fechou o ano como segunda nesse quesito, com um total de cinco assistências, além de quatro gols convertidos.

Camilinha festejou a premiação e dividiu a conquista com as companheiras de time. “Primeiramente, gostaria de agradecer as minhas companheiras de equipe, pois sem elas eu não teria conquistado esse prêmio de novata do ano do Pride. Estou muito feliz com a premiação e nos vemos em 2018”, afirmou a brasileira, autora do gol mais bonito da rodada em duas oportunidades na temporada, contra Carolina do Norte e Houston Dash.

No início de outubro, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra a Carolina do Norte, válida pela última rodada da primeira fase da NWSL. O problema afastou a brasileira dos gramados no restante da temporada.

Confira o vídeo da premiação:

Mais em Futebol