Siga o OTD

Futebol

Rio Preto bate Santos de virada e conquista Paulista feminino

O Rio Preto surpreendeu o Santos, atual campeão brasileiro, e conquistou o título do Campeonato Paulista de futebol feminino ao derrotar o adversário, de virada, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Na partida de ida, disputada em Mirassol, na semana passada, houve empate por 1 a 1 debaixo de muita chuva e com o time do interior conseguindo escapar da derrota só aos 48 minutos do segundo tempo.

Diante de um bom público na Vila Belmiro, o Santos deu a impressão de que faria valer a sua força como mandante e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Brena. O Rio Preto, no entanto, reagiu rápido e chegou ao empate com Jéssica poucos segundos depois.

Aos 44 minutos da etapa inicial, Letícia virou o jogo para o Rio Preto. Em vantagem, a equipe do interior soube jogar com inteligência. Enquanto o Santos se abriu em busca do empate, mas sem criar grandes oportunidades, o Jacaré se defendeu muito bem e explorou os contra-ataques. O gol do título foi um golaço, Mi fez fila, passou pela goleira Dani e mandou para a rede.

Foi apenas a quarta derrota sofrida pelo Santos em 2017. Em 44 jogos, foram 35 vitórias e cinco empates. Foram 102 gols marcados e 25 sofridos, o título de campeão brasileiro e o vice paulista.  A atacante Sole foi a artilheira do Peixe na temporada com 26 gols em 35 jogos. A atacante Karen foi a artilheira santista no Campeonato Paulista, com 11 gols.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol