Siga o OTD

Futebol

Brasil vence antes da suspensão do Sul-Americano Sub-20

Classificada, seleção bateu o Chile e confirmou o primeiro lugar do Grupo B antes da interrupção imposta pela Conmebol por conta do coronavírus

Brasil vence o Chile antes de interrupção do Sul-Americano sub-20 de futebol feminino
Seleção brasileira vai chegar à fase final invicta (Foto: Divulgação/CBF)

A seleção brasileira fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino com 100% de aproveitamento. Neste sábado (14), a equipe comandada por Jéssica de Lima entrou no gramado do Estádio Provincial Juan Gilberto Funes, em San Luis, na Argentina, já classificada, mas confirmou o primeiro lugar do Grupo B ao vencer o Chile por 2 a 0, engatar o quarto triunfo em quatro jogos e chegar aos 12 pontos.

Agora, a seleção terá que aguardar para jogar o restante da competição. Com a pandemia do Coronavírus, a Conmebol optou por realizar os últimos jogos da primeira etapa com portões fechados e adiar a fase final, que ainda não tem uma nova data para acontecer.

+ SE INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O campeão será definido em um quadrangular. Líder do Grupo B, o Brasil terá a companhia do Uruguai, além de Venezuela e Colômbia, países classificados pela outra chave.

O Jogo

Mesmo já garantido na fase final, o Brasil imprimiu um ritmo intenso no começo de jogo e abriu o marcador aos 13 minutos. Jhennifer recebeu em profundidade e bateu rasteiro para a goleira Antonia Canales espalmar. No rebote, Ana Vitória mandou para as redes.  

O gol deu uma maior tranquilidade para as brasileiras, que optaram por tocar a bola e administrar a partida. Ainda assim, Antonia Canales precisou trabalhar novamente em arremate de Jaqueline na última chance do primeiro tempo.

A seleção voltou disposta a ampliar o placar no começo da segunda etapa, mas esbarrou na falta de pontaria de Jaqueline. A atacante desperdiçou duas oportunidades, uma em cabeçada para fora e outra em finalização colocada da entrada da área para defesa da arqueira.

Apesar da superioridade, o Brasil só chegou ao segundo gol nos instantes finais da partida. Jaqueline foi acionado em velocidade e na frente da goleira bateu colocado, com categoria, para decretar o triunfo brasileiro por 2 a 0.

Mais em Futebol