Siga o OTD

Futebol

Visando Sul-Americano, Seleção Sub-20 treina na Granja Comary

Competição acontece em março na Argentina; equipe embarca no final do mês.

Jogadoras participam de treino em Teresópolis (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Feminina de Futebol Sub-20 já está na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), se preparando para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 4 e 21 de março, em San Luís, na Argentina.

O grupo chegou na terça-feira (18) e segue treinando em solos brasileiros até o dia 29, quando viaja para a competição.

O primeiro jogo será contra o Peru, no dia 5 de março. O Brasil também enfrenta na primeira fase o Paraguai, dia 7, o Uruguai, dia 12, e o Chile, no dia 14. Todas as partidas serão no Estádio Juan G. Funes B.

– Nessa primeira semana respeitamos bastante o momento físico de cada atleta. Algumas delas competiram dois ou três jogos com a suas equipes no Campeonato Brasileiro, então estamos dosando a carga de trabalho. Fizemos algumas atividades mais leves para, assim, iniciar os treinos mais fortes. Queremos chegar no Sul-Americano bem e competir em alto nível – ressalta Jonas Urias, técnico da Seleção.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Na Liga Sul-Americana Sub-19, conquistada no início do mês, o Brasil enfrentou, e venceu, todas as sete equipes que disputarão a competição.  

Em relação ao time que levou o título, quatro nomes novos foram apresentados: a goleira Marcelle, a zagueira Flávia Carolina, a meia Ana Vitória e a atacante Nycole.

Visando a integração das seleções femininas, a comissão técnica ainda convocou três atletas da Seleção Sub-17: a atacante Luany e a zagueira Tarciane, ambas do Fluminense, e a atacante Ana Beatriz Lopes, do Internacional.

Mais em Futebol