Siga o OTD

Futebol

Tenerife e Tacon ficam no 1 a 1 pelo Espanhol feminino

Foram cinco brasileiras em campo, sendo três no Tenerife e duas no Tacon, na partida válida pela 11ª rodada do nacional

Aline, goleira do tenerife e da seleção brasileira de futebol feminino
(CBF)

O Tenerife empatou por 1 a 1 com o Tacon, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Cinco brasileiras estiveram em campo, sendo três no time visitante e duas como anfitriãs.

Ramos abriu o marcador para o Tenerife no início do segundo tempo e Jakobsson deu números finais ao jogo cerca de vinte minutos mais tarde.

A goleira Aline e as zagueiras Joyce e Juliana Cardozo defenderam o Tenerife enquanto a também defensora Daiane e meio-campista Thaísa são do Tacon, time que em 2020 formará o Real Madrid. Só a Thaísa não começou jogando, mas entrou na etapa complementar.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foi o décimo jogo do Tenerife no Campeonato Espanhol de futebol feminino e o quarto empate. A equipe tem ainda três vitórias e três derrotas, somando os 13 pontos que a colocam na nona colocação do torneio. O Tacon é o 14º e primeiro fora da zona de rebaixamento com nove pontos acumulados em duas vitórias e três empates.

O Barcelona lidera o Espanhol de futebol feminino com nove vitórias e apenas um empate. Tem 28 pontos, seguido pelo Atletico de Madrid, da brasileira Ludmila, que no sábado (30) venceu mais uma e foi a 25 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol