Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves faz o primeiro gol com a camisa da Roma

Andressa Alves faz de pênalti o primeiro defendendo a Roma e ajuda time a reencontrar caminho da vitória

Andressa Alves marca para a Roma no Italiano de futebol feminino
(divulgação/Roma)

A brasileira Andressa Alves marcou seu primeiro gol com a camisa da Roma. Foi de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Tavagnacco por 2 a 0 pelo Italiano de futebol feminino. O resultado recoloca o time da brasileira no caminho das vitórias após perder duas seguidas.

“Estou satisfeita por conseguir meu primeiro gol pelo clube, mas sei que posso oferecer muito mais”, disse Andressa Alves, para o site oficial da Roma (assista abaixo, a partir de 9min18s). “Provavelmente não foi nosso melhor desempenho, mas são três pontos importantes para nós”, acrescentou, sobre a quinta vitória da equipe no Italiano.

+ Andressa Alves é anunciada pela Roma

A capitã Elisa Bartoli deu números finais ao jogo quatro minutos depois do gol de Andressa Alves. A técnica do time, Elisabetta Bavagnoli, não saiu satisfeita de campo. “Conseguir os três pontos foi vital, mas obviamente não estou completamente satisfeita”, disse. “Após os primeiros minutos, sabíamos que poderíamos controlar o jogo, mas por algum motivo deixamos a intensidade cair.”

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O resultado foi importante não só para recolocar o time no caminho das vitórias. Como Milan e Fiorentina perderam neste fim de semana, a Roma está agora a apenas dois pontos do segundo lugar na tabela, apesar de permanecer sete atrás da líder Juventus. O time da capital italiana tem agora 15 pontos.

Na próxima rodada, o time de Andressa Alves enfrenta fora de casa a Inter de Milão, sexta colocada com 11 pontos, no sábado (7). “Vou pensar em algumas mudanças, porque estamos treinando muito no momento e hoje ainda não tivemos brilho”, disse a técnica de futebol da Roma.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol