Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence e vai à semi da Libertadores Feminina

Corinthians bate Santiago Morning, do Chile, e se garante na semifinal da Libertadores Feminina

Corinthians vence e pega a Ferroviária na final da Libertadores feminina
Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

A Libertadores Feminina chegou a sua fase eliminatória e, nesta terça-feira, o Corinthians encarou e venceu o Santiago Morning, do Chile, por 2 a 0, garantindo-se na semi do torneio continental.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Ainda nesta terça-feira, o Corinthians vai conhecer seu adversário na próxima fase da Libertadores. UAI Urquiza (ARG) e América de Cali (COL) disputam a outra vaga nas semifinais do principal torneio do futebol feminino sul-americano.

O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 19h (de Brasília) para buscar à sonhada vaga na grande decisão da Libertadores. O Timão aguarda a definição entre UAI Urquiza (ARG) e América de Cali (COL) para conhecer seu adversário na semifinal da competição continental.

Primeiro Tempo

O Corinthians foi amplamente superior desde o minuto inicial das quartas-de-final. Presença constante no campo ofensivo, o Timão ameaçou a meta do Santiago Morning sem dar trégua. Depois de muito pressionar, o Coringão chegou ao gol com Giovanna Crivelari, aos 27 minutos. Em belo cruzamento de Tamires, a camisa 19 entrou fechando na grande área e escorou para o abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Timão manteve a intesidade e quase garantiu um placar melhor ainda no primeiro tempo se não fosse a arbitragem. No fim da etapa inicial, Victoria Albuquerque teve um gol legal invalidado incorretamente em suposto impedimento. O Corinthians foi para o intervalo com a vantagem mínima.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo Tempo

O apito para abrir o segundo tempo ainda nem havia acabado de soar quando o Timão voltou a balançar as redes. Com menos de um minuto na etapa complementar, Victoria Albuquerque e Juliete tabelaram pela esquerda até encontrarem Gi Crivelari no comando do ataque. A camisa 19 viu a infiltração da lateral-esquerda e rolou para dentro da área. Juliete cortou a marcação e soltou uma bomba para ampliar a vantagem corinthiana: Coringão 2 a 0.

Com muita tranquiliade e mantendo a posse de bola com muita autoridade, o Timão administrou a partida, sobrando técnica e fisicamente. A equipe sofreu pouco na linha de defesa e conduziu o jogo para uma vitória tranquila, carimbando a passagem para as semifinais da Libertadores 2019.

Mais em Futebol