Siga o OTD

Futebol

Marta faz golaço e desequilibra em vitória do Orlando Pride

A Seleção Brasileira parece ter feito muito bem à Marta. Na volta ao Orlando Pride depois de jogar os amistosos contra Espanha e Islândia, a camisa 10 arrebentou na vitória de 4 a 2 da equipe da Flórida sobre o Houston Dash pela NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A atuação da jogadora ofuscou o retorno de Carli Lloyd, eleita a melhor do mundo no ano passado, ao time adversário depois de defender o Manchester City na UEFA Champions League.

Marta participou de todos os gols marcados pelo Orlando Pride. No primeiro, tocou para a outra brasileira da equipe, Camilinha, que foi a responsável pela obra de arte ao acertar uma bomba do meio da rua no ângulo adversário. Depois disso, o show foi só da camisa 10. Numa jogada em que o Houston Dash quase empatou com Carli Lloyd, a equipe da Flórida saiu rápido no contra-ataque. Camilinha tocou para Marta na intermediária e a atacante arrancou, pedalou, passou pela zagueira e bateu cruzado para marcar outro golaço.

O show continuou no segundo tempo. Marta recebeu em velocidade na entrada da área e tocou na saída da goleira para fazer 3 a 0. No quarto gol, a brasileira cobrou escanteio na cabeça de Allana Kennedy. O jogo só não terminou em goleada porque o Houston Dash reagiu no finalzinho da partida.

A brasileira Andressinha, que começou o jogo no banco e entrou na partida pouco antes do segundo gol de Marta, cobrou escanteio na cabeça da compatriota Poliana, que marcou o primeiro gol da equipe aos 44 minutos. Aos 51, saiu mais um. Grande jogada de Andressinha, que achou Prince livre na área para marcar e fechar o placar com vitória do Orlando Pride por 4 a 2.

Com o resultado, o Orlando Pride sobe para a sexta colocação na tabela com 12 pontos. Em nove jogos, a equipe de Marta, Camilinha e Mônica ganhou três, empatou três e perdeu outros três. Já o Houston Dash continua na lanterna com apenas seis pontos (duas vitórias e sete derrotas).

Na liderança segue o North Carolina Courage, da brasileira Debinha, que neste sábado derrotou o Boston Breakers por 3 a 1 e chegou a 21 pontos (sete vitórias e três derrotas). Veja os gols.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol