Siga o OTD

Futebol

Tamires faz dois, e Fortuna Hjorring segue caçando líder

Time da atacante brasileira fez 4 a 0 no BSF e não deixou o Brondby abrir mais vantagem na primeira colocação

Ligafoto /Emil Jensen/arquivo

Com dois gols da atacante Tamires, o Fortuna Hjorring venceu fácil o BSF por 4 a 0 neste sábado (27), pela sétima rodada do playoff final no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino. O resultado manteve o time da brasileira na caça do líder Brondby.

Tamires fez o segundo e o terceiro gol do Fortuna Hjorring já no segundo tempo da partida. O primeiro foi aos 22 minutos e o segundo, já aos 36. Com isso, já soma 11 tentos em sete jogos na atual temporada do Campeonato Dinamarquês.

A meia Sara Thrige abriu o placar logo aos nove da etapa inicial e a zagueira Laila Himle fechou o placar já nos instantes finais do jogo.

O resultado leva o time de Tamires para 25 pontos, quatro atrás do Brondby, que também goleou neste sábado, o VSK Aarhus, por 5 a 2 e tem 29. Os dois têm agora duas vitórias seguidas, e o Fortuna perdeu a chance de reduzir a distância para um pontos na rodada do dia 18, quando recebeu as rivais e ficou no 1 a 1.

Faltam três rodadas para o término do Campeonato Dinamarquês, e as duas equipes se enfrentam na última rodada, dia 11 de maio, na casa do Brondby.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol