Siga o OTD

Futebol

Lyon elimina PSG nas quartas da Copa da França

Após uma séria de chances perdidas, Fishlock marca para o Lyon, que vence e elimina o PSG, atual campeão da Copa da França.

Daniela Porcelli

Neste sábado (9), a equipe feminina do Paris Saint-Germain (PSG) foi até, Lyon, mais precisamente ao Estádio do Groupama, para enfrentar o Olympique Lyonnais no embate das quartas de final da Copa da França. E a equipe de Formiga, que foi titular, acabou perdendo por 1 a 0 e se despediu da competição.

O curioso é que o Lyon tinha perdido a final da edição passada justamente para o time do PSG. Agora o time avança para a semifinal como um dos favoritos ao título.

O PSG só contou com Formiga de brasileira em campo. A zagueira Daiane está fora de ação. A atleta machucou o menisco durante a semana. Segundo os médicos do PSG, a lesão não preocupa tanto, não precisa de cirurgia, mas ela ficará um tempo afastada para tratamento.

O jogo

O Lyon, jogando em casa, perdeu uma infinidade de oportunidades desde o começo da partida. Logo aos cinco minutos, a goleira Endler teve que salvar um disparo. Poucos minutos depois, Morroni sofreu um pênalti, mas Endler voltou a salvar as parisienses e desviou o chute de M’Bock.

Só dava Lyon. Formiga e companhia pareciam perdidas dentro de campo. O time de Paris não conseguia sair tocando para o campo de ataque, muito menos se defender com eficiência. O cerco foi grande, mas o Lyon não abriu o placar no primeiro tempo. Milagrosamente, as jogadoras do PSG foram para o vestiário com um empate de 0 a 0.

Na volta do intervalo, uma surpresa. Geyoro escapou da marcação, mas o disparo foi espalmado pela goleira do Lyon. Na sequência, Fishlock se esticou toda dentro da área adversária e abriu o placar para o Lyon depois de uma bela ação coletiva.

Sem outra alternativa, Paris Saint-Germain foi para o ataque, no último esforço para empatar a partida. Kototo até teve uma chance, mas desperdiçou na cara do gol. O Lyon seguiu firme na defesa, segurou a vantagem mínima até o final e eliminou as atuais campeãs da Copa da França.

Mais em Futebol