Siga o OTD

Futebol

10 atletas da base do Flamengo morrem após incêndio em CT

Incêndio atinge alojamento de jogadores da base do Flamengo, no Rio de Janeiro. Dez falecidos e três feridos no Ninho do Urubu

Na madrugada desta sexta-feira (08), um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros informou que dez pessoas faleceram, entre atletas da base do clube e funcionários. Outros três adolescentes entre 14 e 15 anos estão internados, um deles em estado grave. A causa do incêndio ainda não foi confirmada. A suspeita das entidades é que um curto-circuito no ar condicionado de um dos dormitórios provocou as chamas.

Todos corpos foram identificados: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; Athila Paixão, de 15 anos; Samuel Thomas Rosa, de 15 anos; Jorge Eduardo Santos, de 15 anos; Gedson Santos, de 14 anos; e Rykelmo de Souza Viana, de 16 anos.

Jonathan Cruz Ventura, também de 15 anos, é o atleta que foi atendido em estado grave. Segundo os médicos que realizaram a cirurgia de remoção da pele prejudicada, o jovem jogador teve cerca de 35% do corpo queimado, principalmente na região peitoral. Jonathan foi transferido para o Hospital Pedro II, que é referência no assunto.

Francisco Diogo Bento Alves e Cauã Emanuel Gomes Nunes estão em estado estável.

Os relatos de testemunhas contam que o fogo começou por volta das 5h (de Brasília). Os bombeiros foram acionados logo em seguida, controlando a situação cerca de uma após o ocorrido. A fase de perícia acontece no local, que servia como alojamento para os garotos do Flamengo.

Por conta dos fortes temporais que atingiram a cidade do Rio de Janeiro nesta semana, o treino de sexta-feira foi cancelado. Entre os jovens que estavam no alojamento, a grande maioria não morava na capital carioca.

Por determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, as partidas do Campeonato Carioca marcadas para este final de semana não acontecerão. A entidade garantiu que “não há clima” para os duelos das semifinais da Taça Guanabara, remarcando os jogos para o meio da próxima semana.

Toda a solidariedade do Olimpíada Todo Dia às vítimas, aos familiares e ao Clube de Regatas do Flamengo.

Mais em Futebol