Siga o OTD

Futebol

Goleiro brilha e Vasco elimina Volta Redonda nos pênaltis

Alex pega três cobranças e garante o time vascaíno na semifinal da copinha

Site oficial do Vasco

Pelas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2019, o Vasco enfrentou o Volta Redonda, nesta sexta-feira (18), no estádio do Canindé. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Alex do time vascaíno brilhou, pegou três cobranças e classificou a equipe para a semifinal.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na primeira etapa de partida, Vasco e Volta Redonda fizeram um jogo equilibrado, sem grandes chandes de gol para nenhum dos dois times e muita disputa pela bola e por espaço, com a equipe que estava sem a posse se fechando como podia para evitar o perigo. Com isso, o empate se manteve no placar até os minutos finais, quando uma boa jogada coletiva deu a vantagem para os meninos de São Januário. Após João Pedro fazer jogada pela direita e conseguir linda enfiada para Thiago Reis, que em um toque de primeira no canto direito rasteiro do goleiro abriu o marcador, levando o 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Volta Redonda mudou a postura e partiu para o ataque. Com essa postura, a equipe conseguiu o domínio das ações e encurralou o Vasco no campo de ataque. Com isso, a equipe foi rondando a área vascaína até conseguir o empate. Aos 22 minutos, após lançamento na área, Romário conseguiu o domínio e tocou na saída do goleiro, deixando o placar em 1 a 1. Com a igualdade, as duas equipes tiveram oportunidades para fazer o segundo gol, mas no momento da finalização acabaram pecando. Com isso, o marcador seguiu empatado e a decisão foi para as penalidades.

Na disputa, brilhou a estrela do goleiro Alex, do Vasco, que pegou três das cinco cobranças e garantiu a equipe na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o time carioca espera o vencedor de Corinthians e Grêmio.

Mais em Futebol