Siga o OTD

Futebol

Com gols no 2º tempo, Guarani está na semifinal da Copinha

Com dois gols em sete minutos, time de Campinas vence Figueirense e avança na competição

Divulgação

Pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Guarani enfrentou o Figueirense no começo da noite desta quinta-feira (17), em São Carlos. Com dois gols em sete minutos na segunda etapa, o time de Campinas saiu com a vitória, por 2 a 1, e está na semifinal da competição. Agora, a equipe espera o vencedor do duelo entre Cruzeiro e São Paulo.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Na primeira etapa as duas equipes mais disputaram espaços do que jogaram. O Guarani começou como se esperava, esperando o adversário e saindo nos contra-ataques, mas por conta de lesões acabou sendo obrigado a queimar duas substituições. O Figueirense, mesmo tendo a bola na maior parte do tempo, sofria com os erros de passe de seus jogadores, sem conseguir desenvolver as suas jogadas. Com isso, o placar seguiu inalterado para os intervalo.

Na segunda etapa o time paulista resolveu tudo em sete minutos. Primeiro, logo aos dois minutos, Renan cobrou falta de maneira magistral, no ângulo direito do goleiro, para fazer o 1 a 0. Depois, aos sete de pênalti, Matheusinho dobrou a vantagem campineira. Com a desvantagem na partida, o Figueirense foi para o ataque e nos minutos finais conseguiu descontar. Aos 38, após bola alçada na área, Jean tocou e diminuiu para os catarinenses.  Mesmo com a pressão dos catarinenses nos minutos finais, o bugre de Campinas segurou o placar e avançou para a semifinal.

Mais em Futebol