Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, São Paulo elimina Cruzeiro da Copinha

Em partida emocionante, São Paulo vence batalha na cobranças de pênaltis e vai enfrentar o Guarani na semifinal.

Divulgação SPFC

Sem muito tempo de recuperação entre as fases, São Paulo e Cruzeiro entraram em campo na noite desta quinta-feira, dia 17, em busca de uma vaga nas semifinais de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida muito disputada, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Tricolor conseguiu a vitória nos pênaltis pelo placar de 6 a 5.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Logo aos 4 minutos de partida, Paulinho abriu o placar para o São Paulo. E o time paulista seguiu criando e perdendo chances. Mas o goleiro do Cruzeiro fez várias defesas e foi frustando a equipe tricolor. Foi então que o Cruzeiro saiu ara o ataque depois dos 30 minutos na primeira etapa, e foi a vez do goleiro do São Paulo salvar seu time.

Apesar das inúmeras chances das duas equipes, o primeiro tempo acabou em 1 a o para o São Paulo. Contudo, o Cruzeiro voltou voando dos vestiários e armou uma verdadeira bltiz para cima do adversário. E na base do sufoco, o artilheiro Popó subiu mais do que a zaga e deixou tudo igual.

Daí para frente, os times alternaram bons e maus momentos, se preocupando mais em não tomar gol do que criar algo de concreto no ataque. Sendo assim, a partida foi para as penalidades. E o equilíbrio seguiu nas cobranças de pênalti. Um erro para cada lado após as cinco primeiras cobranças.  Vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior segui emocionante.

Nas alternadas, o mesmo equilíbrio. Somente na 8ª cobrança do Cruzeiro, Paulo foi para a batida e Thiago defendeu. Na sequência, Sena classificou o time paulista.

Mais em Futebol