Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Palmeiras no jogo de ida da Supercopa

Em jogo cheio de reviravoltas, São Paulo vence por 4 a 3, com dominio no primeiro tempo. Verdão retoma na segunda etapa e diminui a diferença para se manter vivo

Divulgação/SPFC

O São Paulo fez valer o mando de campo no jogo de ida da decisão da Supercopa do Brasil Sub-20. No Morumbi, a equipe superou o Palmeiras por 4 a 3 em uma partida eletrizante e com reviravoltas. Com o resultado, o Tricolor pode jogar pelo empate na volta para ficar com o título. Já o Verdão precisa vencer por dois gols para a conquista, pois um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.

A partida de volta, com mando do Palmeiras, será na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque. O campeão do confronto será o representante do Brasil na próxima edição da Copa Libertadores Sub-20.

Para acompanhar a grande decisão na arena, basta trocar 1kg de alimento não perecível no domingo (25), das 10h às 17h, no seguinte endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 200.

O Jogo

Foi um jogo eletrizante! O Palmeiras teve a primeira chance em bola alçada na área, mas sem perigo. Diferentemente da chance do São Paulo, com Igor Gomes um minuto depois. Porém quem marcou foi o Palmeiras. Wesley serviu Artur que bateu na saída de Júnior, aos 11 minutos.

Só que o Palmeiras se retraiu e viu o Tricolor crescer. Dez minutos depois, a bola foi lançada na área palmeirense e na disputa sobrou para Fabinho fuzilar e empatar.

A defesa palmeirense nem bem discutiu o erro e tomou o segundo. Toró arrancou e cruzou para Antony empurrar para a rede, dois minutos depois do primeiro gol. E o terceiro também não tardou. Novamente em vacilo da defesa, Fabinho aproveitou o cruzamento e marcou de cabeça.

Para o Palmeiras, o melhor era acabar o primeiro tempo para o time se acertar no vestiário. O São Paulo ainda perdeu mais uma chance, com Toró, mas o a bola foi fraca e fácil para a defesa de Anderson.

Mais emoções na segunda etapa. Aos 8, o deu mostras de que iria golear, com o gol de Gabriel Sara, ao receber dentro da área. No entanto, aí parece que foi a defesa do Tricolor quem teve uma pane.

Aos 25 minutos, Papagaio diminuiu, em cobrança de pênalti. Com a possibilidade de tirar a vantagem do rival, o técnico palmeirense fez três alterações. Em duas dela, Yan e Airton foram para o jogo e combinaram uma jogada para o terceiro gol. Em tabela na área, Yan mandou no cantinho, aos 29 minutos.

Sete gols! Até o final da partida nenhuma grande chance, mas a promessa de outro grande jogo na partida de volta.

Mais em Futebol