Siga o OTD

Futebol

Brasil vence África do Sul, mas é eliminado do Mundial Sub-17

Mesmo com a vitória de 4 a 1 sobre as sul-africanas, seleção brasileira é eliminada ainda na fase de grupos do Mundial da categoria

Divulgação/CBF

Com o empate entre Japão e México pelo placar de 1 a 1, a seleção brasileira feminina sub-17 está eliminada da Copa do Mundo da categoria, mesmo com a vitória de 4 a 1 sobre a África do Sul, em partida realizada nesta tarde de terça-feira (20). As brasileiras precisavam vencer as sul-africanas e torcer por uma vitória japonesa ou uma goleada das mexicanas, e nenhuma das coisas aconteceu.

Sendo assim, as brasileiras se despedem do Mundial do Uruguai com um empate contra as japonesas, uma derrota para as mexicanas e uma goleada sobre as sul-africanas. Com quatro pontos, a equipe comandada pelo técnico Luizão terminou na terceira posição do Grupo B. Japão e México avançaram.

O JOGO

O confronto começou em ritmo acelerado. Logo após o apito inicial, o Brasil se lançou ao ataque e por pouco não balançou as redes. Na pequena área, a zaga da África do Sul afastou o perigo e ligou o contra-ataque, que parou na grande defesa de Mayara. Explorando as jogadas pelas laterais, a Seleção Brasileira pressionou as adversárias em busca do gol.

Liderado por Júlia, o ataque brasileiro levou vantagem sobre a marcação. Aos três minutos, a camisa 18 cobrou escanteio na cabeça de Isadora, que mandou por cima. No minuto seguinte, a atacante aproveitou a sobra da zaga sul-africana e tirou tinta da trave. Aos 28 minutos, Gisseli avançou em velocidade e Julia Beatriz finalizou o contra-ataque com perigo. Aos 43, a camisa 17 teve outra oportunidade clara, mas esbarrou na goleira adversária, que manteve o zero no placar.

Com a marcação adiantada, a Seleção Brasileira voltou a pressionar no início do segundo tempo e abriu o placar aos quatro minutos. Na entrada da área, Jheniffer girou em cima da defensora e finalizou no alto para encobrir a goleira e fazer 1 a 0. Logo no minuto seguinte, o Brasil ampliou em penalidade máxima cobrada com categoria por Julia, 2 a 0.

Mesmo com uma jogadora a menos, a África do Sul descontou aos sete minutos com Vilakazi, 2 a 1. A resposta brasileira foi imediata e, aos oito minutos, Amanda mostrou oportunismo para ampliar, 3 a 1. Sem diminuir o ritmo, a Seleção Brasileira chegou ao quarto gol, aos 15 minutos, em belo chute de longa distãncia de Maria Eduarda, 4 a 1. Com o amplo domínio, o Brasil administrou a vantagem até o final.

BRASIL: Mayara, Bruna, Isadora, V. Bruna e Gisseli; M. Eduarda, M. Cristina e Julia; Isabela, J. Beatriz (Amanda) e Jheniffer (Thaicyane). Técnico: Luizão

Mais em Futebol