Siga o OTD

Futebol

Ainda sem Marta, Liga dos EUA começa com cinco brasileiras em campo. Veja vídeos!

Não foi desta vez que Marta estreou no Orlando Pride. A camisa 10 ainda não conseguiu tirar seu visto de trabalho e, por causa disso, ficou de fora da primeira rodada da NWSL, a liga profissional feminina de futebol. Apesar da ausência da atacante, cinco brasileiras estiveram em ação neste sábado na abertura do campeonato: Andressinha, Bruna Benítes e Poliana pelo Houston Dash, que derrotou o Chicago Red Stars por 2 a 0, Debinha pelo North Carolina Courage, que venceu o Washington Spirit por 1 a 0, e Camilinha pelo Orlando Pride, que perdeu para o Portland Thorns por 2 a 0.

A brasileira que teve o maior destaque foi Debinha. Usando a camisa 10 do North Carolina Courage, ela foi protagonista de um dos vídeos escolhidos pela organização como um dos melhores do primeiro dia de competição. Na jogada, a jogadora deu uma linda arrancada e soltou a bomba, mas a goleira Stephannie Labbe espalmou de forma espetacular. O lance foi escolhido como a melhor defesa da primeira rodada. Veja o vídeo do lance.

E não foi a única defesa que ela fez. Graças à goleira, o Washington Spirit não saiu de campo goleado neste sábado. O único gol do jogo foi marcado por McCall Zerboni. Veja os melhores momentos da partida.

O time com mais brasileiras, o Houston Dash, que conta com Andressinha, Bruna Benítes e Poliana, começou muito bem no campeonato ao derrotar o Chicago Red Stars por 2 a 0. Veja os melhores momentos da partida. Os gols da partida foram marcados por Rachel Daly e Kealia Ohai. O primeiro foi, inclusive, eleito o mais bonito da rodada. Veja como foi.

Para completar o primeiro dia de jogos pela NSWL, o Orlando Pride, ainda sem poder contar com Marta e com Alex Morgan, que está emprestada ao Lyon e só vai voltar à equipe depois da Champions League, foi derrotado pelo Portland Thorns por 2 a 0 com gols de Sinclair e Nadim.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol