Siga o OTD

Futebol

Rilany avalia período de treinamento da seleção feminina

Lateral do Benfica, de Portugal, ressalta o trabalho na parte física para equilibrar o condicionamento de todas as atletas da seleção

Gregorio Fernandes

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está em Itu, interior de São Paulo, como parte da preparação para o amistoso contra a França, marcado para o próximo dia 10. O confronto está dentro do cronograma de preparação para a Copa do Mundo 2019, pois será disputada entre os meses de junho e julho, na França.

Rilany, lateral do Benfica, avaliou a primeira semana de treinamentos, já que o grupo encontra-se em diferentes níveis de preparação física.

“Muitas meninas estavam nos Estados Unidos. Algumas do Brasil também em final de temporada. Então, eles estão priorizando mais a força que é o que a gente encontra lá fora com as equipes que são muito fortes e rápidas. A partir desta semana, começa mais com a bola para a gente entender a parte tática e de como o professor Vadão quer jogar”, afirmou.

O amistoso internacional será o último compromisso da seleção neste ano. Assim, dará uma última oportunidade para Vadão e sua comissão analisarem as atletas. Com isso, algumas novas jogadoras foram convocadas pela primeira vez, como o trio do Sport-PE: Micaely, Nycole e Annaysa; e Dany Helena, do Flamengo/Marinha-RJ.

Para Rilany, a integração com as novas jogadoras tem sido a melhor possível. “Estamos em uma sequência de jogos contra as grandes seleções que são muito difíceis, mas são grandes testes para quem quer disputar a final de um Mundial. A gente está tendo uma boa preparação com as meninas novas que estão surpreendendo todo mundo e têm uma grande qualidade, tanto as novas de idade, quanto as novas em primeira convocação. Diante disso, acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo contra a França”, avaliou.

A delegação permanece concentrada até a próxima terça-feira, 6 de novembro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol