Siga o OTD

Esgrima

Na esgrima, Brasil fica em 12o. por equipes no florete do Challenger de Paris

O Brasil encerrou a participação no Challenger Internacional de Paris de florete com o 12o. lugar por equipes entre 24 países participantes. O time formado por Guilherme Toldo, Ghislain Perrier, Pedro Marostega e Henrique Marques chegou até as oitavas-de-final, mas acabou eliminado pelo Japão.

O primeiro adversário do Brasil no Challenger de Paris de florete foi a Bélgica, derrotada por 45 a 31. Na segunda rodada, válida pelas oitavas-de-final, a equipe brasileira foi derrotada pelo Japão em um apertado 45 a 41.

Com o resultado, o Brasil foi para a disputa do nono lugar com mais oito concorrentes. Na fase inicial, vitória sobre a Bielorrússia por 45 a 26, mas, na etapa seguinte, o time foi derrotado pela China por 45 a 30.

Na classificação geral, a Itália ficou com a medalha de ouro ao derrotar a França na final por 45 a 21. Os Estados Unidos terminaram com o bronze, enquanto os japoneses, responsáveis pela eliminação do Brasil nas oitavas-de-final, ficou em quarto.

O Challenger Internacional de Paris começou com a disputa individual, que aconteceu na sexta e no sábado na capital francesa. O americano Alexander Massalas ganhou o ouro, o russo Timur Safin ficou com a prata e o italiano Giorgio Avala com o bronze.  O melhor brasileiro, Guilherme Toldo, foi eliminado nas oitavas-de-final e terminou na 14a. colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima