Siga o OTD

Esgrima

Mundial: Brasil perde da Alemanha e fica em 19º na espada

O Brasil foi eliminado na primeira rodada do torneio masculino de espada por equipes do Mundial de esgrima, que está sendo disputado em Leipizig, na Alemanha. O país perdeu para o time da casa por 45 a 38 e terminou a competição na 19ª colocação na classificação geral. Participaram do duelo Gabriel Bonamigo, Athos Schwantes e Nicolas Ferreira.

“”Esse mundial teve uma equipe renovada, metade dos componentes eram juvenis e a outra metade adultos, essa é uma boa combinação! Apresentamos uma boa estrutura más temos detalhes para serem melhorados e trabalhados. O tempo e a experiência juntos nos darão mais possibilidades! Acredito nesse novo momento da Espada do Brasil, têm mais pessoas brigando pelos primeiros lugares do ranking, e isso é importante acontecer! Quando me refiro a equipe quero dizer não só os 4 convocado mas os 6 atletas brasileiros que podem estar compondo a equipe. Os juvenis de hoje estão começando com uma estrutura muito superior em relação ao passado, isso significa que o país está crescendo! Temos boas perspectivas à frente!!”, analisou Athos Schwantes.

Quem abriu a disputa foi Gabriel Bonamigo, que fez um duelo apertado com Fabian Herzberg, que abriu 5 a 4 para a Alemanha. Athos Schwantes não conseguiu encaixar seu jogo contra Lukas Belmann e levou 5 a 0, aumentando a diferença para 10 a 4. Nicolas Ferreira teve o melhor desempenho da primeira rodada ao fazer 5 a 3 sobre Richard Schmidt e a vantagem alemã caiu para quatro pontos: 13 a 9.

No começo da segunda rodada, no entanto, Lukas Belmann voltou a abrir frente para a Alemanha ao fazer 7 a 1 em cima de Gabriel Bonamigo, colocando 20 a 10 no placar. Nicolas Ferreira empatou em seguida com Fabian Herzberg em 4 a 4 e Athos Schwantes fez 5 a 2 sobre Richard Schmidt, reduzindo o placar para 26 a 19.

A diferença, no entanto, ainda era grande para ser tirada na última rodada de combates. Para piorar, Lukas Belmann fez 7 a 5 em Nicolas Ferreira, mesma pontuação obtida por Richard Schmidt contra Gabriel Bonamigo. No último jogo, Athos Schwantes fez 9 a 5 contra Fabian Herzberg, mas era tarde demais: a Alemanha garantiu a vitória por 45 a 38.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima