Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros perdem nas etapas da Copa do Mundo de sabre

Giulia Gasparin e Marta Centurion caíram na fase de 128 avos. Luiza Lee ficou na fase de grupos da etapa de Sint-Niklaas. Fernando Scavazin também não passou da fase de grupo em Budapeste.

Giulia Gasparin esgrima Grand Prix de Orleans sabre padova

A esgrima brasileira teve uma sexta-feira (22) super agitada ao redor do mundo, com vários eventos e muitos participantes. No sabre feminino, pela etapa de Sint-Niklaas da Copa do Mundo de sabre feminino, na Bélgica, Giulia Gasparin e Marta Centurion passaram pela fase de grupos, mas caíram na fase de 128 avos. Luiza Lee ficou na fase de grupos.

Marta Centurion, que terminou na 106ª posição, venceu quatro dos seis duelos que fez e passou para a fase de 128 avos. Mas a brasileira perdeu para a sul-coreana Soyeon Yun por 15 a 13.

Por sua vez, Giulia Gasparin terminou na 146ª colocação geral entre mais de 190 participantes que duelaram na etapa de Sint-Niklaas da Copa do Mundo de sabre feminino. Giulia venceu apenas dois duelos em seu grupo, mas mesmo assim avançou para a fase de 128 avos. Contudo, diante da japonesa Shihomi Fukushima, a esgrimista brasileira foi derrotada por 15 a 4 e se despediu da comeptição belga.

Já Luiza Lee disputou apenas a fase de grupos, aonde perdeu os seis duelos que fez. A brasileira terminou na 191ª colocação.

Já no masculino, Fernando Scavazin foi o único representante do Brasil na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de sabre, na Hungria. Contudo, Fernando não passou da fase de grupos.

O brasileiro realizou cinco duelos e perdeu os cinco. O grupo de Fernando tinha sete competidores, mas o húngaro Viktor Habony não participou dos duelos. O brasileiro terminou sua participação na 207ª colocação.

Mais em Esgrima