Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel fica em 30° lugar no Mundial de Innsbruck

Pela prova de resistência do Campeonato Mundial de ciclismo de estrada, o brasileiro Vinicius Rangel, que competiu na categoria júnior, terminou em 30° lugar.

Reprodução/Instagram

Mais uma dia de provas realizadas pelo Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que está sendo realizado em Innsbruck, na Áustria. Nesta quinta-feira (27), o representante brasileiro foi Vinicius Rangel, que competiu na categoria júnior na prova de resistência e acabou ficando no 30° lugar.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PROVA

A prova foi duríssima, com trechos montanhosos, de até 14% de inclinação, que testaram a resistência dos 159 participantes da categoria júnior. A prova começou em Kufstein e foi até Innsbruck, totalizando 131.8 km. Para se ter uma ideia do quão dura a prova foi, apenas 84 ciclistas completaram o percurso.

E Vinicius Rangel foi um deles. O brasileiro completou a prova em 03:15:08 e terminou em 30° lugar. O ouro ficou com o belga Remco Evenepoel, que fez o tempo de 03:03:49, cerca de 11 minutos à frente do tempo do brasileiro.

Completando o pódio, Marius Mayrhofer, da Alemanha, levou a prata e Alessandro Fancellu, da Itália, o bronze.

A seleção brasileira estará representada na Elite masculina pelo ciclista Nicolas Sessler, que atualmente defende a equipe profissional espanhola Burgos BH. O Brasil ainda conta com a presença de Camila Coelho e Clemilda Fernandes (Elite feminino). Todos os atletas irão competir apenas na prova de resistência.

Na Elite masculina, o trajeto será um pouco diferente dos restantes das provas de resistência. Os competidores irão enfrentar mais de 4.600 metros de elevação acumulada, incluindo subidas que chegam a 28% de inclinação. Uma verdadeira dureza

Mais em Ciclismo Estrada