Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Sem Magno Nazaret e Wellyda, CBC convoca para o Pan

campeonato pan-americano de ciclismo de estrada
Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta quinta-feira (19) os novos convocados para compor a seleção brasileira para o Pan de Ciclismo de Estrada

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou seis alterações na convocação da seleção para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 01 e 06 de maio, na cidade de San Juan, na Argentina. A convocação, que havia sido anunciada no dia 5 de abril, foi suspensa devido casos de doping na equipe Funvic/São José dos Campos.

+ CBC CONVOCA ATLETAS PARA O PAN-AMERICANO

+ DOPING SUSPENDE CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DE CICLISMO DE ESTRADA

Na nova convocação, não constam os nomes de Caio Godoy Ormenese, Leonardo Henrique Finkler, Magno Prado Nazaret e Murilo Afonso Ferraz no masculino, além de Tatielle Valadares de Souza e Wellyda Rodrigues no feminino. Destes, apenas Leonardo defende outra equipe – ele compete pela Cartagena Esetec, da Espanha. Ormenese, Nazaret, Ferraz, Tatielle e Wellyda fazem parte da Funvic/São José dos Campos. Com a alter

Em nota na época da suspensão, a equipe expressou descontentamento com a suspensão para o Pan-Americano. De acordo com o comunicado, a Funvic investiu cerca de 170 mil euros no controle antidoping.

“Isto exposto, gostaríamos de reafirmar nosso profundo descontentamento com tal nota divulgada pela CBC e que deixa de fora grandes nomes do ciclismo brasileiro, que poderiam contribuir e muito, com nosso país no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada”, diz o comunicado.

Confira a nova lista de convocados (os novos nomes estão em negrito)

Equipe masculina
Endrigo da Rosa Pereira (Elite) – Resistência
Rodrigo Araujo de Melo (Elite) – Resistência
Gideoni Rodrigues Monteiro (Elite) – Resistência
Cristian Egídio da Rosa (Elite) – Resistência e CRI
Rafael de Mattos Andriato (Elite) – Resistência
Rodrigo do Nascimento (Elite) – Resistência e CRI

Equipe feminina
Ana Paula Polegatch (Elite) – Resistência e CRI
Clemilda Fernandes Silva (Elite) – Resistência e CRI
Flávia Oliveira Paparela (Elite) – Resistência
Marcia Fernandes Silva (Elite) – Resistência
Thayna Araujo de Lima (Sub-23) – Resistência
Talita da Luz de Oliveira (Sub-23) – Resistência

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada