Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro foi o grande nome do Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro foi o grande nome do Ciclismo de Pista em 2017
Divulgação

O principal nome do Ciclismo de pista no ano, sem dúvidas, foi Gideoni Monteiro. Confira as principais provas de 2017!

Um dos atletas mais importantes da modalidade no Brasil, Gideoni Monteiro iniciou a temporada de 2017 vencendo a 58ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas, que foi decidida no sprint final.

Na disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, na Colômbia, o atleta da seleção brasileira conquistou o melhor resultado do Brasil na competição, alcançando a 9ª colocação geral na prova Omnium.

Em evento Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), Gideoni Monteiro garantiu a quinta colocação na disputa da omnium na Sei Giorni di Torino.

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Já no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em setembro, Flávio Cipriano conquistou o 4º lugar na prova keirin. Na classificação geral do torneio, Gideoni ficou com o 4º lugar.

A última competição do ano aconteceu em novembro. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista teve seis dias de disputas no velódromo de Indaiatuba, em São Paulo. A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo conquistou a primeira medalha de ouro do campeonato na prova de Velocidade Por Equipes da categoria Juvenil. As últimas provas foram Keirin e Madson.

Mais em Ciclismo de Pista