Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Kacio Freitas fica em 12° pela etapa francesa da Copa do Mundo

Competindo na prova de Keirin, Kacio Freitas consegue vaga na Final B da etapa de Saint-Quentin-En-Yvelines da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista

Divulgação/CBC

Melhor brasileiro no ranking mundial do Ciclismo de Pista, o ciclista Kacio Freitas disputou, neste sábado (20), a prova de Keirin na primeira etapa da Copa do Mundo 2018/2019, que está sendo realizada na cidade de Saint-Quentin-En-Yvelines, na França.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

O brasileiro conseguiu vaga na final B da prova, terminando os 200 metros em 12° lugar, com o tempo de 11.204 segundos. No total, 28 ciclistas competiram na prova. O ouro ficou com o japonês Yuta Wakimoto, que completou a prova em 10.249 segundos. A prata foi para Edward Dawkins, da Nova Zelândia, enquanto o bronze foi para Krzysztof Maksel, da Polônia.

Kacio começou a competição muito bem, e passou pela primeira rodada entre os oito melhores, escapando da repescagem. Mas na segunda rodada, o brasileiro não conseguiu ficar entre os seis melhores classificados que foram à final A da prova de Keirin.

Mas o principal objetivo da participação de Kacio Freitas, é manter o país dentro da zona de classificação para participação das demais etapas da copas do mundo e acumular pontos na corrida classificatória para Tóquio 2020.

Neste domingo (21), o ciclista brasileiro volta a competir pela etapa francesa da Copa do Mundo 2018/2019. Kacio irá disputar a prova de Velocidade Individual.

Mais em Ciclismo de Pista