Siga o OTD

Ciclismo BMX

Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux vencem Brasileiro 2018

Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux vencem Brasileiro 2018
Luis Claudio Antunes/CBC

O Campeonato Brasileiro de BMX 2018 agitou a cidade de Americana, em São Paulo, no último final de semana.

A pista de BMX do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Americana, São Paulo, foi palco do Campeonato Brasileiro de BMX 2018 neste final de semana. O evento, considerado um dos maiores da história, com presença de quase 900 pilotos de todas as regiões do país, teve Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux nos pódios da elite.

Bronze no Mundial deste ano, Anderson Ezequiel ficou com o topo do pódio da elite masculina. O segundo lugar foi conquistado por Igor Martins Ferreira, seguido por Bruno Andrade Cogo na terceira colocação. Outro competidor importante, Renato Rezende não pôde participar da prova porque sentiu um problema nas costas ainda durante o aquecimento.

“É muito importante e motivador vencer em casa. Como estou morando fora do Brasil, sempre que estou de volta tento aproveitar o máximo esses momentos. Competir recebendo o apoio da torcida e ainda mais tendo a família próxima é uma sensação incrível. Estou muito feliz e realizado por conquistar esse bicampeonato. Essa está sendo uma temporada muito positiva, que ficará marcada na minha carreira. Aproveito para dedicar esse título pra minha família e meu treinador Domingos Lamoglia”, declarou Anderson, o “Andinho”.

Já na elite feminina, além do ouro de Priscilla Stevaux, o pódio teve a medalha de prata de Paola Reis Santos e o bronze de Maite Naves Barreto – que ainda faz parte da categoria júnior. Confira aqui os resultados completos das finais disputadas em Americana.

“Hoje foi uma corrida em que eu tive que optar em ser apenas regular ou partir pra cima e buscar meu objetivo. Então decidi apostar tudo e foquei apenas na vitória. Estou feliz com o resultado e principalmente pelo apoio da minha família, que estava presente e não deixaram de torcer por nenhum minuto. Foi uma prova muito acirrada, todas as atletas estão de parabéns pelo alto nível”, destacou Priscilla.

Mais em Ciclismo BMX