Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende e Paola Reis são os novos campeões brasileiros

Em duelos alucinantes, Renato Rezende e Paola Reis sagram-se os novos campeões do Brasileiro de BMX na categoria Elite.

João Fraga / OTD

A espera foi longa, mas Paulínia compensou com um grande evento neste domingo (7). Depois de anos sem receber o Campeonato Brasileiro de BMX, a cidade paulista viu a consagração de Renato Rezende e Paola Reis na Elite da modalidade. Os dois ciclistas venceram seus respectivos naipes e faturaram o título interno mais cobiçado.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Em um dia ensolarado, porém muito gelado, o Campeonato Brasileiro de BMX reuniu os melhores atletas na cidade de Paulínia, que tem enorme tradição na modalidade. A arena, localizada no Complexo Poliesportivo dos Trabalhadores, estava lotada para acompanhar as provas, que não decepcionaram.

Em uma das provas femininas mais disputadas de todos os tempos da competição, Paola Reis até saiu atrás de Priscilla Stevaux, que defendia o título conquistado em 2018, mas conseguiu se recuperar ao longo da prova e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Stevaux foi a segunda colocada, enquanto Julia Alves ficou em terceiro. “Esse ano foi bem disputado, em termos técnicos e tal. Mas eu sou a campeã. Ano passado não deu certo, errei e fiquei com vice. Esse ano deu certo e sou a campeã Brasileira”, completou a vitoriosa Paola Reis

No masculino, o atual campeão Anderson Ezequiel não participou do Brasileiro de BMX deste ano. Sendo assim, Renato Rezende e Bruno Cogo chegaram como grandes favoritos. Cogo, assim como Stevaux, também fez uma largada boa e liderou até a metade da prova. Mas Renato Rezende seguiu firme, fez a ultrapassagem e acelerou rumo ao título.

“Eu me sinto em casa aqui em Paulínia. Último título nacional meu tinha sido em 2014, 2015 eu não competi, 2016 fiquei em segundo, e em 2017 e 2018 eu estava machucado. Ainda mais disputando com um irmão meu, o Bruno Cogo. a gente treina junto e temos um carinho muito grande. Estou muito feliz. Paulínia fez um campeonato impecável”, completou o novo campeão.

Além do cobiçado título brasileiro, os campeões somaram pontos importantes para o Ranking Mundial, que serve de classificatório para Tóquio 2020. Rezende e Paola acrescentaram mais 60 pontos na corrida para a próxima olimpíada.

O Campeonato Brasileiro de BMX reuniu mais de 700 pilotos de várias partes do país distribuídos nas classes em 44 classes oficiais.

Mais em Ciclismo BMX