Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis fica em quinto na etapa de Manchester do BMX

Brasil teve ainda outros seis representantes, três homens e mais três mulheres, no primeiro estágio da etapa da Copa do Mundo

Paola Reis vence no feminino e Renato Rezende fica em 2º
arquivo

A brasileira Paola Reis foi até a final do primeiro estágio na etapa de Manchester, Inglaterra, da Copa do Mundo de BMX. Além dela, outros seis atletas brasileiros participaram da competição neste sábado (27).

Paola Reis acabou a prova na quinta colocação, com o tempo de 33,475 segundos. A campeã foi a dinamarquesa Simone Csristensen que cravou 31,314, menos de três décimos à frente da holandesa Judy Baauw, a medalha de prata. Em terceiro ficou outra holandesa, Merle Van Benthem e em quarto a colombiana Mariana Pajon.

As outras duas brasileiras que estiveram em ação pararam nas semifinais. Priscila Stevaux e Julia Alves disputaram a mesma bateria e ficaram, respectivamente em sexto e sétimo lugares. Somente as quatro melhores de cada bateria passaram. No final, encerraram a participação em 11º e 13º lugares, respectivamente.

Masculino

Entre os homens o que foi mais longe foi Anderson Ezequiel. Ele foi até as oitavas de final e terminou em sexto sua bateria. Acabou com a 33ª colocação.

Renato Resende, Bruno Cogo alcançaram a segunda rodada, e Pedro Vinicius Queiroz parou na repescagem. Pela ordem, fecharam o dia nas 69º, 76º e 114º colocação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX