Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux participa da Copa do Mundo, na Inglaterra

A sorocabana, atual 12ª do ranking mundial, vem de bons resultados em provas disputadas na Argentina e na Bélgica

Priscilla Stevaux, Paola Reis e Júlia Alves caem no ranking
Reprodução/Instagram

A tão esperada Copa do Mundo de BMX Supercross começa neste fim de semana, em 27 e 28 de abril, na cidade de Manchester (Inglaterra), com as duas primeiras rodadas da temporada.

A recém reformada pista National Indoor BMX Arena é umas das maiores e melhores pistas coberta de BMX do mundo e agora irá receber os principais atletas da modalidade.

A sorocabana Priscilla Stevaux, atual 12ª colocada do ranking mundial, apesar de bons resultados em San Juan (Argentina) e Zolder (Bélgica), não terá vida fácil nestas 1ª e 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross.

A prova já tem presença confirmada da holandesa Laura Smulders, atual 1ª colocada do ranking e campeã da Copa do Mundo de BMX Supercross em 2018, e também da colombiana Mariana Pajon, bi-campeã olímpica e retornando às pistas após uma séria lesão no joelho que à afastou por 10 meses.

A COPA DO MUNDO DE BMX SUPERCROSS

Anualmente realizada pela UCI (União Ciclística Internacional), a Copa do Mundo de Supercross é uma das principais competições do calendário mundial do BMX.

Realizada ao longo de 10 etapas, divididas em 5 países, esta é a melhor oportunidades para os atletas pontuarem para o ranking mundial e ranking olímpico.

Além de Manchester (Inglaterra), neste ano, as etapas da Copa do Mundo de BMX Supercross irão em Papendal, Holanda (11 e 12 de maio), Saint-Quentin-en-Yvelines, França (8 e 9 de junho), Rock Hill, Estados Unidos (13 e 14 de setembro) e Santiago del Estero, Argentina (28 e 29 de setembro).

Mais em Ciclismo BMX