Siga o OTD

Ciclismo BMX

Pela terceira vez, Priscila Stevaux para nas semifinais da Copa do Mundo de BMX

Na quarta etapa da temporada da Copa do Mundo de BMX, disputada em Zolder, na Bélgica, Priscila Stevaux parou nas semifinais da competição. Depois de cair nas oitavas na estreia de 2017 ao ficar em 26º em Papendal, na Holanda, a brasileira terminou em 15º na segunda, 10º na terceira e fechou neste domingo em 14º. Com os resultados, a ciclista ocupa a 14ª posição na classificação geral da Copa do Mundo. A liderança do ranking é da holandesa Laura Smulders, seguida pela dinamarquesa Simone Christensen e pela colombiana Mariana Pajon.

“Obtive meu melhor resultado em Copas do Mundo até o momento, o que me deixa muito feliz. Em 2016 só consegui uma semifinal no ano inteiro e, neste ano, em quatro provas disputadas, já cheguei a três semifinais. No primeiro dia fiquei muito próxima do quarto lugar, que me garantiria uma vaga na final”, avaliou Priscilla. “Agora volto para o Brasil, para disputar o Pan-Americano em junho e o Brasileiro e Mundial, ambos em julho. Vou treinar mais ainda, porque sinto que estou cada vez mais perto de uma vaga na final, para quem sabe no futuro chegar no pódio, o que não é impossível na minha opinião”, completou.

Neste domingo, Priscila Stevaux começou a competição terminando em segundo lugar em sua bateria na primeira fase ao cravar 38s610, perdendo apenas para a australiana Lauren Reynolds, que fez 37s530.

Na segunda fase, a brasileira teve um desempenho um pouco melhor. Fechou a volta em 38s558, ficou outra vez em segundo, atrás da russa Natalia Suvorova, e se classificou para as quartas-de-final. Nesta fase, Priscila Stevaux teve como adversária a líder do raking, Laura Smulders, que venceu com 36s279, mas a ciclista do país se classificou para a semifinal ao marcar 39s026.

Para chegar à final, Priscila Stevaux precisava ficar entre as quatro primeiras colocadas da bateria que contava com oito competidoras, mas a brasileira não passou do sétimo lugar com 39s859 e acabou eliminada da competição.

No masculino, dois brasileiros participaram da quarta etapa da Copa do Mundo de BMX. Anderson Ezequiel ficou apenas na 47ª colocação, enquanto Ariel da Silva foi o 74º colocado. 64º na véspera, Renato Rezende não participou da competição neste domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX