Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende para nas quartas-de-final e fica em 19o. na Copa do Mundo de BMX

Representante do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, Renato Rezende teve  o melhor desempenho do país na primeira etapa da Copa do Mundo de BMX em Papendal, na Holanda. O ciclista ficou em 19o. lugar, enquanto Anderson Ezequiel terminou em 38o. e Ariel Silva em 73o. No feminino, Priscila Stevaux Carnaval, que também esteve na Rio 2016, ficou na 26a. posição.

Depois de passar pelas duas primeiras fases de classificação e pelas oitavas-de-final, Renato Rezende foi eliminado nas quartas-de-final. Nesta fase, os 32 melhores ciclistas foram divididos em quatro baterias de oito cada uma. Para seguir para as semifinais, o brasileiro precisava ficar entre os quatro primeiros, mas terminou na sexta colocação. Anderson Ezequiel foi eliminado nas oitavas e Ariel Silva na segunda fase.

No feminino, Priscila Steveaux Carnaval só passou da primeira fase e foi eliminada nas oitavas-de-final. A fase reuniu as 48 classificadas da etapa inicial, divididas em oito baterias de seis ciclistas. Para passar adiante, a brasileira tinha que ficar entre as quatro melhores, mas acabou em quinto lugar e terminou em 26o. na classificação geral.

A medalha de ouro, no masculino, foi para Sylvain Andre, da França, enquanto no feminino a campeã da primeira etapa em Papendal a holandesa Laura Smulders. A segunda etapa da Copa do Mundo em Papendal será disputada neste domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX