Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Brasileiro

ranking da uci

Em dia de problemas técnicos dos ciclistas, Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike

Pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike, em Parelheiros, São Paulo, neste domingo (22), apesar de alguns problemas técnicos, a emoção não faltou. Confirmando o bom momento, Henrique Avancini conquistou o título no masculino. No feminino, depois de 10 anos parada disputando outras modalidades, Jaqueline Mourão ficou com o título.

Depois de bons resultados chegando no segundo lugar do ranking mundial, Henrique Avancini entrou no Brasileiro de Mountain Bike buscando recuperar o título. Na temporada passada, Henrique Cocuzzi acabou ficando no primeiro lugar. Na prova deste ano, Avancini conseguiu desgarrar do grupo com os demais atletas e caminhou para a vitória. Cocuzzi acabou tendo problemas técnicos com sua bicicleta e caiu na classificação.

Com isso, o título acabou ficando com Henrique Avancini, tendo José Gabriel na segunda colocação e Guilherme Muller em terceiro. Cocuzzi acabou ficando entre os cinco primeiros colocados, somando pontos importantes para o ranking mundial de Ciclismo Mountain Bike.

No feminino, Jaqueline Mourão voltou com tudo após 10 anos parada do Mountain Bike. Após um período disputando as provas de Biathlon, chegando a disputar três edições das Olimpíadas de Inverno, a atleta de 42 anos decidiu retornar as competições de ciclismo. No Brasileiro, sua quinta competição após o retorno, Jaqueline conseguiu manter o ritmo durante toda a prova, liderou a maior parte do tempo e ficou com o título.

Um dos maiores nomes do Mountain Bike brasileiro, Raiza Goulão teve problemas com a sua bicicleta e sentiu um lesão no joelho direito durante a prova, o que a deixou um pouco longe da liderança. Contudo a atleta se recuperou nas últimas voltas, conseguindo terminar o Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike na segunda colocação, Letícia Candido completou o pódio feminino.

Mais em Ciclismo Mountain Bike