Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Copa Internacional de MTB começa neste final de semana

Copa Internacional de MTB começa neste final de semana
Divulgação

A Copa Internacional de MTB terá a abertura da 23ª edição neste fim de semana, em Araxá, Minas Gerais.

A Copa Internacional de MTB terá a abertura da 23ª edição neste fim de semana, em Araxá (MG), e a Shimano estará representada nas disputas femininas com seis de suas atletas do Sports Team. Enquanto cinco delas são do mountain bike: Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), Danielle de Moraes (Caloi Avancini Team), Karen Olimpio (Squadra Oggi), Marcela Lima (Groove/Shimano) e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), uma é praticante do triatlhon off-road: Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano).

Entre as seis atletas, quatro estarão competindo na super elite feminina, com três dias de provas, entre sexta-feira (13) e domingo (15). São elas, Vivi Favery, Danielle de Moraes, Karen Olimpio e Sabrina Gobbo, que terão na sexta o contrarrelógio (XCT), às 14h, o short track no sábado (14), a partir das 9h30, e o cross country olímpico (XCO) no domingo, outra vez às 14h. Já Marcela Lima, na júnior, e Giugiu Morgen, na sub-19, terão apenas um dia de competição cada. Enquanto Marcela largará no domingo, às 12h, Giugiu estará em ação no sábado, às 15h30.

Apesar de ser triatleta da modalidade XTerrra, Sabrina Gobbo está acostumada a competir em provas de mountain bike. No entanto, a estreia na etapa de Araxá promete ser um grande desafio, uma vez que o ritmo de corrida no XCO difere bastante das Maratonas MTB (XCM). “Araxá é uma prova que sempre quis fazer, mas era sempre em março e acabava batendo data com provas importantes de XTerra. Assim, eu acabava não indo. Em 2018 mudaram para abril e consegui encaixar no calendário”, destaca Sabrina.

“O mountain bike é a minha melhor modalidade no triathlon. Apesar de estar competindo em provas de XTerra há algum tempo, sempre disputo outras competições de MTB durante a temporada. O que não será fácil para mim é ter explosão, mas gosto da ideia de disputar em circuito. Esta será a corrida de nível mais alto que disputarei no XCO, com três dias e quero ver como vou me comportar”, complementa a ciclista, que tem sua bike equipada com os componentes da linha Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Circuito Europeu de BMX

A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) segue na Europa, onde terá mais um importante desafio em sua temporada de provas no continente. Entre sábado e domingo, Priscilla disputará as etapas 3 e 4 do Circuito Europeu de BMX, em Zolder (BEL). Além de servir como preparação para as etapas da Copa do Mundo de BMX da Holanda e da Bélgica, nos dois primeiros finais de semana de maio, respectivamente, o evento também é importante para a piloto, que visa somar pontos no ranking mundial da modalidade para manter-se no top 10. Atualmente, ela é a número 8 do mundo, com 830 pontos.

Mais em Ciclismo Mountain Bike