Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Equipe brasileira participa do Campeonato Mundial

Em mais um importante desafio do calendário internacional, os ciclistas do Brasil realizam nesta terça-feira (5), os primeiros treinos oficiais para o Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, que acontece na cidade de Cairns, Austrália. A equipe brasileira estará competindo com quatro atletas.

Para disputar o Mundial na Austrália, Carlos Polazzo convocou os atletas Luiz Henrique Cocuzzi e Henrique Avancini para representar o Brasil na Elite masculino, Raiza Goulão na Elite feminino e Bruna Saalfeld Elias na categoria Junior Feminino.

“A pista aqui é de alto nível e será bastante exigente em todos os aspectos técnicos. Por isso procuramos montar uma equipe composta na sua maioria por atletas experientes, que já estão acostumados com esse tipo de dificuldade. O Henrique e a Raiza já moram fora do país e acaba ajudando nessa troca de informações com os demais atletas”, destacou o técnico Carlos Polazzo.

Júnior Feminino

Primeira Brasileira a participar da competição, Bruna Saalfeld Elias disputou a final da categoria Júnior Feminina. A brasileira, que admitiu ansiedade para a competição, não teve um bom resultado. A atleta acabou terminando sua participação com o tempo de 1:28:58 min que a deixou com a 36º colocação.

Mais em Ciclismo Mountain Bike