Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose fica com a prata na Premier League de Paris

Depois de cinco vitórias seguidas na sexta-feira, Douglas Brose perdeu a final da Premier League de Paris e ficou com a medalha de prata

Dos seis brasileiros que participaram da etapa de Paris da Premier League de caratê, o circuito mundial da modalidade, apenas Douglas Brose chegou à disputa de medalha. O campeão mundial em 2010 e 2014 chegou à decisão do título, mas acabou sendo derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilov por 2 a 1 e ficou com a prata.

A participação de Douglas Brose na competição começou na sexta-feira contra o romeno Emil Iancu e o brasileiro o venceu por 1 a 0. Na segunda fase, a vítima foi Orges Arifi, de Kosovo. Sem chances para ele, pois Douglas emplacou logo um 5 a 0. Na sequência, uma luta complicada contra o venezuelano Jovanni Martinez, vencida por 2 a 1 por Brose. Na final de sua chave, um encontro contra o espanhol Matias Gomez Garcia. Nesta, o brasileiro teve mais facilidade que nas anteriores, fazendo 3 a 0. Com a vitória na chave 3, Douglas Brose avançou para a semifinal da competição, na qual enfrentou o francês Johan Lopes e venceu por 3 a 0, classificando-se para a final.

Ainda na categoria até 60kg, outro brasileiro competiu: Edemilson Gutz dos Santos. No entanto, seu desempenho não foi tão bom quanto do seu compatriota. Edemilson perdeu na primeira rodada para o canadense Nicolas Bisson.

Na categoria até 67kg, Vinícius Figueira foi eliminado na terceira luta. Depois de vencer Denys Kopytko, da Ucrânia, por 3 a 1 e  Mirza-Bek, da Rússia, por 1 a 0, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo italiano Luca Maresca por 1 a 0 e deu adeus à disputa.

Nas categorias de kumite femininas, duas brasileiras. Valéria Kumizaki, na até 60kg, e Giovanna Feroldi, na até 50kg. Valéria teve bye no primeiro round e só estreou no segundo, com vitória sobre Natalia Szponder, da Polônia. No entanto, na terceira fase, ela caiu diante da húngara Reka Molnar. Já Giovanna Feroldi venceu a árabe na primeira fase, mas foi eliminada pela ucraniana Katerina Kryva por 6 a 0. E no kata, Claudina Aguiar de Souza perdeu na estreia para a inglesa Katelyn Entwistle, enquanto Williames Souza caiu também na primeira luta para Roman Heydarov, do Azerbaijão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê