Siga o OTD

Caratê

André dos Santos ganha prata no Mundial sub-21 e cadete

Divulgação

André dos Santos lutou neste sábado, 28, no Mundial sub-21 e cadete de caratê na Espanha e conquistou a medalha de prata. Sabrina Pereira também foi bem e quase trouxe o bronze para casa. 

O brasileiro André dos Santos foi à Espanha para lutar no Mundial sub-21 e cadete e conquistou a medalha de prata na categoria Kumite cadete (-70kg). A competição que ocorre em Santa Cruz de Tenerife, está na sua 10a edição.

André teve pela frente competição dura. Em sua chave, o carateca teve que derrotar o português Tiago Duarte nas semifinais e bater Namig Gulyev, do Azerbaijão, na final. Para ganhar o ouro, o brasileiro tinha que derrotar o montenegrino Bojan Boskovic, que havia sido campeão de sua chave. Apesar do combate disputado, André ficou pelo caminho e encerrou sua participação com a prata. O atleta havia chegado em 1º na mesma competicão no ano passado, na Colômbia.

Sabrina Pereira perde disputa do bronze 

Outra brasileira na competição, Sabrina Pereira foi valente, chegou perto do pódio, mas perdeu a disputa da medalha de bronze na categoria até 55 kg do Kumite sub-21. Depois de ganhar quatro lutas, ela perdeu na semifinal para espanhola Marina Caceres nas semis de sua chave, pontuação de 7 a 2 para adversária. Na luta que valia o terceiro lugar, a brasileira perdeu para a turca Asena Pekmezoglu.

O Brasil foi eliminado nas quartas da competição em grupos. Confira como foi!

Mais em Caratê