Siga o OTD

Caratê

Mundial sub-21 e Cadete: Equipe brasileira chega às quartas

Equipe masculina brasileira chega às quartas e é eliminada pela França.

Realizado em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, o Mundial Sub-21 e Cadete de Caratê, que recebe 1710 atletas de 109 nações para sua décima edição teve hoje a disputa por equipes masculina e feminina. O Brasil chegou às quartas do masculino e às oitavas do feminino, sendo eliminado por França e Rússia, respectivamente. Nos dois primeiros dias das competições, os homens e as mulheres brasileiras não haviam conseguido bons resultados na disputa individual.

O terceiro dia de competição (27) teve exclusivamente as disputas da modalidade Kata por Equipes no Masculino e no Feminino.

No feminino

No feminino, o Brasil abriu bem a disputa com 5 a 0 sobre o Peru, com destaque para as irmãs Losekann. No entanto, na segunda fase elas foram superadas pela Rússia por 4 a 1, que, por sua vez, perdeu nas quartas para a Espanha, dando adeus à competição. A equipe campeã foi o Egito, que superou a Espanha na final.

No masculino

Já no masculino, o Brasil encarou a África do Sul no início e conseguiu vencer por 5 a 0. Na segunda fase, repeteco. Dessa vez, contra a Inglaterra. No entanto, na terceira fase, a França estava no caminho e venceu a equipe brasileira por 3 a 2, eliminando-a. A equipe campeã no masculino foi a Turquia, que venceu o Egito na final.

A preparação

A delegação brasileira, formada por 35 atletas e 4 técnicos, apresentou-se nas instalações reservadas ao Brasil com 4 dias de antecedência ao início da competição para os preparativos finais antes da estréia nos tatames. Na ocasião, além de conduzirem os treinamentos dos atletas, os técnicos Diego Spigolon, Fabrice Chiron, Ulisses Santos e Vanderlei Machado puderam realizar o Credenciamento Técnico da World Karate Federation – WKF, oportunidade bastante almejada entre os técnicos e obrigatória para atuação no evento.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Caratê