Siga o OTD

Caratê

Brasil conquista prata e bronze em Salzburg

Brasil fecha participação no do Karate 1 Premier League Salzburg com duas medalhas.

Neste domingo (08), o Brasil conquistou duas medalhas no Karate 1 Premier League Salzburg. Após Vinicius Figueira chegar às oitavas de final no primeiro dia de competições, hoje o carateca Douglas Brose, na categoria até 60kg, conquistou a prata e Valéria Kumizaki conseguiu medalha de bronze na categoria até 55kg. Outros brasileiros a competirem no dia foram Rogério Emerick, na categoria +84kg, que perdeu na segunda fase, e Edemílson dos Santos, que parou nas quartas de final na categoria até 60kg – a mesma de Douglas.

A caminhada de Douglas Brose até a prata

Douglas Brose teve uma caminhada quase perfeita no Karate 1 Premier League Salzburg. Um a um foi vencendo seus adversários da chave. O primeiro foi o espanhol Viktor Musienko, depois o grego Leonard Shota, na sequência o belga Michael Dasoul e para fechar o italiano Antonio Vastola. Com os bons resultados, venceu sua chave e chegou à semifinal da competição. Lá ele enfrentou o turco Eray Samdam e avançou. Na grande final, o brasileiro encarou o japonês Yugo Kosaki, que não o deu chances, vencendo por 8 a 3. Mais uma medalha para o grande carateca brasileiro, que já acumula uma sequência de 5 medalhas conquistadas nos últimos 5 campeonatos disputados. São três ouros (Budapest Open, Aberto de São Paulo e Aberto de Maceió) e duas pratas (Premier League Alemanha e Premier League Salzburg) na conta.

“Assim como na Alemanha, conquistei mais uma medalha de prata importante na Liga Mundial. Nessas etapas, é fundamental você estar chegando pelo menos na final para acumular pontos que garantem um bom posicionamento no ranking nacional”, afirmou Douglas, que segue liderando o ranking nacional.

Após a disputa na Áustria, Brose retorna ao Brasil para competir na etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, entre os dias 10 e 15 de outubro. Antes de Salzburg, Douglas se dizia muito empolgado para o mês de outubro, que, segundo ele, seria decisivo para o ranking mundial.

Valéria Kumizaki leva o bronze

Já Valéria Kumizaki teve um desempenho parecido com o de Douglas Brose. Em sua chave venceu todas as lutas. Ela enfrentou, nesta ordem, a coreana Eun Ahn Tae, a croata Ljilljana Pendic, a alemã Gizem Bugur e a húngara Reka Molnar. Como vencedora da chave, chegou às semifinais, onde enfrentou a ucraniana Anzhelika Terluyga e perdeu por 6 a 5. Mais tarde, a adversária da semi se sagrou a campeã da competição.

Com a derrota na semi, Valéria foi para a repescagem tentar o bronze. Ela enfrentou a croata Alesandra Hasani e venceu por 2 a 1, faturando a medalha e fechando a participação brasileira na competição.

O evento em Salzburg foi o penúltimo evento da temporada Karate 1 Premier League 2017 e contou com a participação de 86 países e 1414 atletas. Cinco brasileiros competiram e o país finalizou a participação com uma prata e um bronze.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Caratê