Siga o OTD

Pan 2019

Na reta final de treinos, Douglas Brose foca no bi do caratê

Atual campeão do Kumite até 60kg, brasileiro faz preparação até dia 24 em Florianópolis antes de se apresentar à seleção

Douglas Brose de Lucélia Brose caratê
Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Faltando onze dias para o início dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, Douglas Brose intensifica seus treinamentos visando a conquista da sua segunda medalha de ouro no caratê na competição continental.

Atual campeão da categoria Kumite até 60kg, Douglas Brose treina até o próximo dia 24 em Florianópolis antes de partir para o Rio de Janeiro, onde se apresentará à seleção brasileira de caratê que vai aos Jogos Pan-Americanos.

“Estamos trabalhando muito forte para chegar em Lima e poder representar o nosso país da melhor maneira possível. Não só o Douglas Brose, mas tenho certeza que todos os componentes da seleção brasileira de karatê vão fazer um excelente papel na competição”, projetou Douglas Brose, que, capitão da seleção brasileira de caratê.

Um dos maiores nomes do esporte no mundo, o bicampeão mundial Douglas Brose conta com uma inspiração dentro de casa para buscar essa segunda medalha de ouro.

Lucélia Brose, sua esposa e técnica, possui quatro conquistas de Jogos Pan-Americanos. “Ela é a minha maior incentivadora. Uma vencedora e um exemplo de mulher e atleta. Não vou conseguir alcançá-la no número de conquistas de Pan, mas vou tentar diminuir essa diferença”, brincou Brose.

Campeão na sua categoria em todas as competições oficias da World Karatê Federation (WKF): Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul-Americano, Jogos Sul-Americanos, Pan-Americano, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial e Jogos Mundiais, Douglas Brose segue em busca da tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Tóquio. “Alguns resultados nessa temporada não foram como eu imaginava, mas sigo me preparando e buscando essa vaga que coroaria toda a minha carreira como atleta de karatê”, finalizou Douglas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019