Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fatura três medalhas de ouro no Pan de paracanoagem

Fernando Rufino, Debora Benevides e Luis Cardoso da Silva ganharam a medalha de ouro neste sábado no Campeonato Pan-Americano de canoagem e paracanoagem velocidade, que está sendo disputado no Canadá

Fernando Rufino, da paracanoagem

Depois de ganhar uma prata na estreia, faturar mais três medalhas no segundo dia, o Brasil finalmente subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-Americano de canoagem e paracanoagem, que está sendo disputado em Dartmouth, no Canadá. Foram três medalhas de ouro conquistadas por Fernando Rufino, Débora Benevides e Luís Carlos Cardoso da Silva, além do bronze ganho por Ana Paula Vergutz.

As três vitórias foram conquistadas na paracanoagem. A primeira medalha de ouro veio com Fernando Rufino, o Cowboy. O brasileiro venceu a final do KL2 200m com o tempo de 44s835, superando por 2s756 o canadense Trinity Tracht, que ficou com a prata. Na terceira coloção ficou Stefan Samoila, também do Canadá.

No KL1 KL2 feminino, Débora Benevides e a chilena Katherine Wollerman fizeram uma disputa emocionante. As duas dispararam na frente e brigaram até o fim pela medalha de ouro, que ficou com a brasileira por apenas 1s264 de diferença. A americana Channing Cash ficou em terceiro lugar a 18s da vencedora.

A terceira medalha de ouro conquistada pelo Brasil neste sábado veio com as remadas de Luís Carlos Cardoso da Silva no KL1 masculino. O atleta dominou completamente a prova e cruzou a linha de chegada com mais de 17 segundos de vantagem sobre o chileno Robinson Mendez, que ficou com a medalha de prata.

No Pan de canoagem, Ana Paula Vergutz conquistou a medalha de bronze no K1 500m. A brasileira completou a prova em 2min01s557. A medalha de ouro foi para o peito da canadense Michelle Russell, que completou a prova em 1min56s783.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia