Siga o OTD

Canoagem Slalom

Omira Estácia se destaca na Copa Brasil de Canoagem Slalom

Omira Estácia conquista a prata na Etapa da Polônia
divulgação

Na 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, em Três Coroas – RS, Omira Estácia venceu na canoa, no caiaque e ainda conquistou o título com o IMEL de Foz do Iguaçu

Com a participação de mais de 200 embarcações, a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom (1ª e 2ª Divisão) movimentou Três Coroas – RS. Omira Estácia dominou o feminino e foi a melhor tanto na canoa quanto no caiaque. E ainda colaborou para que seu clube, o IMEL de Foz do Iguaçu, ganhasse o título da etapa.

Com os tempos de 105.71 segundos no K1 Feminino Sênior e 116.44 segundos no C1 Feminino Sênior, a atleta do IMEL de Foz do Iguaçu – PR se manteve à frente das outras competidoras. “Percebi que estou melhorando bastante, apesar de ter menos água na pista, o que dificultou um pouco, acho que fiz uma boa prova”, comentou Omira Estácia.

A canoísta é irmã de Ana Sátila, que é um dos destaques da canoagem slalom brasileira adulto. As duas fizeram bonito no Mundial Sub-23 e Sub-20 de 2017.

No K1 Masculino Sênior, Guilherme Mapelli foi o melhor. Thiago Serra, de Piracicaba, levou o ouro no C1 Masculino Sênior. A associação campeã de pontos novamente foi o Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu – PR.

Guilherme Mapelli conquistou a medalha de ouro no K1 Masculino Sênior com o tempo de 92.75 segundos, o atleta trescoroense ficou 0.68 centésimos na frente de Ricardo Taques, da ATICA de Tibagi – PR, que garantiu a prata.

Na disputa das canoas, Thiago Serra da ASCAPI de Piracicaba – SP subiu ao ponto mais alto do pódio depois de ter feito a final com o tempo de 102.84 segundos, a frente de Charles Correa (APEN) que levou a medalha de prata e Denis Quellis (ASCAPI) com o bronze. “Fazia tempo que eu estava fora do pódio, o meu diferencial desta vez foi ter treinado bastante nessa pista”, afirma.

+CONFIRA OS RESULTADOS

IMEL, a associação campeã

Com 2250 pontos o Instituto Meninos do Lago novamente foi a associação que ficou em primeiro lugar geral. Logo atrás, a APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, com 1550. Em terceiro, a Asteca de Três Coroas, com 875.

Mais em Canoagem Slalom